Cadernos CEDES

91 V.33 (set/dez 2013) – Educação Matemática & Surdez

Resumo

Resumo

Apresentação
Beatriz Vargas Dorneles

· texto em Português 

ARTIGOS

Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
Terezinha Nunes; Peter Bryant; Deborah Evans; Daniel Bell; Darcy Hallett

· texto em Português 

Habilidades matemáticas iniciais em crianças surdas e ouvintes
Heloiza H. Barbosa

· texto em Português

Expressando generalizações em Librasálgebra nas mãos de aprendizes surdos
Solange H. A. Fernandes; Lulu Healy

· texto em Português  

Observando estratégias e buscando soluçõesa resolução de operações por adolescentes surdos
María del Pilar Fernández-Viader; Mariana Fuentes

· texto em Português  

O uso do multiplano por alunos surdos e o desenvolvimento do pensamento geométrico
Henrique Arnoldo Jr; Maurivan G. Ramos; Adriana da S. Thoma

· texto em Português 

Uma intervenção em contagem com duas crianças surdas
Rosane da C. Vargas; Beatriz V. Dorneles

· texto em Português 

CALEIDOSCÓPIO

Matemáticaum desafio internacional para estudantes surdos
Karen L. Kritzer; Claudia M. Pagliaro

· texto em Português