Cadernos CEDES

93 V.34 (Maio-Ago. 2014) – Educação Escolar de Pessoas com Deficiências: Análise de Indicadores Educacionais

Apresentação
Katia Regina Moreno Caiado

ARTIGOS

SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO: CONCEITO E IMPLICAÇÕES NA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA
Maria Helena Michels; Rosalba Maria Cardoso Garcia

· texto em Português  

INDICADORES EDUCACIONAIS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
Silvia Márcia Ferreira Meletti; Karen Ribeiro

· texto em Português  

CONDIÇÕES PARA O INGRESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA
Adriana Lia Friszman de Laplane

· texto em Português 

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar

· texto em Português 

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MOÇAMBIQUE: UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
Luís Alfredo Chambal; José Geraldo Silveira Bueno

· texto em Português  

DEFICIÊNCIA E DESIGUALDADE SOCIAL: O RECENTE CAMINHO PARA A ESCOLA
Katia Regina Moreno Caiado; Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves; Rute T. Gaido Gonçalves; Ana Carolina Macalli

· texto em Português  

CALEIDOSCÓPIO

Súmula do Programa “Viver sem Limite”: Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

· texto em Português