Cadernos CEDES

75 V.28 (maio/ago 2008) – A EDUCAÇÃO E A INCLUSÃO SOCIAL DE SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

APRESENTAÇÃO
Katia Regina Moreno Caiado e Rosalba Maria Cardoso Garcia

· texto em Português

ARTIGOS

O trabalho como categoria de análise na educação do deficiente visual
Celi Correa Neres e Nesdete Mesquita Corrêa

· texto em Português 

A pessoa cega e a inclusão: um olhar a partir da psicologia histórico-cultural
Miriam Cristina Frey de Lira e Luciane Maria Schlindwein

· texto em Português 

O acesso negado e a reiteração da dependência: a biblioteca e o seu papel no processo formativo de indivíduos cegos
Adarzilse Mazzuco Dallabrida e Geovana Mendonça Lunardi

· texto em Português 

Ver, não ver e aprender: a participação de crianças com baixa visão e cegueira na escola
Adriana Lia Friszman de Laplane e Cecília Guarneiri Batista

· texto em Português    

Escrita ortográfica e revisão de texto em Braille: uma história de reconstrução de paradigmas sobre o aprender
Clarissa de Arruda Nicolaiewsky e Jane Correa

· texto em Português

Músicos cegos ou cegos músicos: representações de compensação sensorial na história da arte
Lucia Reily

· texto em Português   

CALEIDOSCÓPIO

Súmula: Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

 · texto em Português