Cadernos CEDES

74 V. 28 (jan/abr 2008) – ENSINO DE MATEMÁTICA EM DEBATE: SOBRE PRÁTICAS ESCOLARES E SEUS FUNDAMENTOS

APRESENTAÇÃO
Vinício de Macedo Santos

· texto em Português  

ARTIGOS

Quem somos nós, professores de matemática?
Wagner Rodrigues Valente

· texto em Português  

A matemática escolar, o aluno e o professor: paradoxos aparentes e polalizações em discussão
Vinício Macedo Santos

· texto em Português 

Compartilhando saberes em geometria: investigando e aprendendo com nossos alunos
Regina Célia Grando, Adair Mendes Nacarato e Luci Mara Gotardo Gonçalves

· texto em Português 

O ensino da estatística e da probabilidade na educação básica e a formação dos professores
Celi Espasandin Lopes

· texto em Português 

A construção e transmissão do conhecimento matemático sob uma perspectiva wittgensteiniana
Cristiane M. C. Gottschalk

· texto em Português 

Práticas escolares de mobilização de cultura matemática
Antonio Miguel e Denise Silva Vilela

· texto em Português   

CALEIDOSCÓPIO

Elementos de didática da matemática
Saddo Ag Almouloud

· texto em Português