Cadernos CEDES

69 V.26 (maio/ago 2006) – EDUCAÇÃO, SURDEZ E INCLUSÃO SOCIAL

APRESENTAÇÃO
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda e Daniele Nunes Henrique Silva

· texto em Português 

ARTIGOS

Surdez e inclusão social: o que as brincadeiras infantis têm a nos dizer sobre esse debate?
Daniele Nunes Henrique Silva

· texto em Português  

Políticas lingüísticas e educação de surdos em Santa Catarina: espaço de negociações
Ronice Müller de Quadros

· texto em Português  

A inclusão escolar de alunos surdos: o que dizem alunos, professores e intérpretes sobre esta experiência
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda

· texto em Português 

A leitura em segunda língua: práticas de linguagem constitutivas da(s) subjetividade(s) de um grupo de surdos adultos
Ana Claudia Lodi

· texto em Português  

Algumas considerações sobre a interface entre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a Língua Portuguesa na construção inicial da escrita pela criança surda 
Renata Castelo Peixoto

· texto em Português  

A experiência de pessoas surdas em esferas de atividade do cotidiano
Carla Regina Marin e Maria Cecília Rafael de Góes

· texto em Português  

Tecnologias digitais: novo espaço interativo na produção escrita dos surdos
Rossana Delmar de Lima Arcoverde

· texto em Português