Cadernos CEDES

67 V.25 (set/dez 2005) – ENSINO DE HISTÓRIA: NOVOS HORIZONTES

APRESENTAÇÃO
Katia Maria Abud e Paulo Knauss

· texto em Português 

ARTIGOS

O desafio da ciência: modelos científicos no ensino de história 
Paulo Knauss

· texto em Português  

A formação da consciência histórica de alunos e professores e o cotidiano em aulas de história
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt e Tânia Maria F. Braga Garcia

· texto em Português  

Registro e representação do cotidiano: a música popular na aula de História
Katia Maria Abud

· texto em Português 

A política, a propaganda e o ensino da história 
Luis Fernando Cerri

· texto em Português   

Entre o estranho e o familiar: o uso de analogias no ensino de história 
Ana Maria F. C. Monteiro

· texto em Português 

Representações e memórias sociais compartilhadas: desafios para os processos de ensino e aprendizagem da história 
Lana Mara de Castro Siman

· texto em Português  

Estado e editoras privadas no Brasil: o papel e o perfil dos editores de livros didáticos (1970-1990) 
Décio Gatti Júnior

· texto em Português  

Ensino de história e diversidade cultural: desafios e possibilidades 
José Ricardo Oriá Fernandes

· texto em Português