Cadernos CEDES

21 – ENCONTROS E DESENCONTROS DA DIDÁTICA E DA PRÁTICA DE ENSINO

APRESENTAÇÃO
Ivani Catarina Arantes Fazenda


ARTIGOS

Professores de prática pensando a didática
Heloísa Dupas Penteado

A busca de identidade numa prática de ensino
Ivani Catarina Arantes Fazenda

Didática: ser ou estar comprometido
mariná Holzmann Ribas & Leide Mara Schmidt

A busca do caminho da prática de ensino
Marisa Del Cioppo Elias

Dominação e resistência no cotidiano escolar: uma introdução
Marli E. D. André

O professor de prática de ensino – um edificador de pontes
Myriam Krasilchik

Abrindo parênteses: os fundamentos da educação e a docência no ensino supeior
Nádia Dumara Ruiz Silveira

Matemática: senso comum e desamparo
Nilson José Machado

Extensão universitária: uma modalidade de estágio curricular
Rosilda Baron Martins

A prática de ensino da disciplina didática nos cursos de licenciatura da FEUSP: considerações sobre uma vivência
Sonia Teresinha de Sousa Penin

Uma prática de ensino em transição: a experiência da UEPG
Teresa Jussara Luporini

A exploração do possível – ponto de partida para o desejável
Terezinha Azerêdo Rios