EDUCAÇÃO & SOCIEDADE

72 XXI (ago. 2000)

Artigos

A imagem e suas formas de visualidade nos livros didáticos de português 
Celia Abicalil Belmiro

Procurando outros paradigmas para a educação
Maria Elizabeth Barros de Barros

Relatos orais de famílias de imigrantes japoneses: Elementos para a história da educação brasileira
Zeila de Brito Fabri Demartini

Regimes de valor, regimes de conhecimento: Alguns temas da antieconomia da dádiva
Gilson R. de M. Pereira

 

Formação de Profissionais da Educação

Formação contínua de professores: Uma reflexão sobre as práticas e as práticas de reflexão em formação
Ana Maria Costa e Silva

La maestra española de la tradición a la modernidad
Sonsoles San Román Gago


Análise da Prática Pedagógica

Teoria e método na análise da conjuntura 
Sebastião C. Velasco e Cruz

A dinâmica discursiva na sala de aula e a apropriação da escrita 
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo e Eduardo Fleury Mortimer
 

Debates

Novos paradigmas do conhecimento e modernos conceitos de produção: Implicações para uma nova didática na formação profissional
Werner Markert

Quando nós somos o outro – Questões teórico-metodológicas sobre os estudos comparados
Maria Ciavatta Franco
 

Jornal da Educação

Evolução recente da educação de pessoas adultas na Espanha
Maria Clara Di Pierro