EDUCAÇÃO & SOCIEDADE

44 XIV (Abril 1993)

ARTIGOS

Novo paradigma de desenvolvimento e centralidade do ensino básico
Vanilda Paiva e Mirian Jorge Warde

A emergência de políticas de racionalização, de avaliação e de controle da qualidade na reforma educativa em Portugal
Uelnio de Uma e Almerindo Janela Afonso

Trabalho, interação e sujeito – Contribuição para uma teoria critica de formação do homem na modernidade
Wemer Markert

Informação na cidade: Caso de política
Reginaldo Carmello Corêa de Moraes

Pérdida y recuperación de identidad étnica en San Pedro de Atacama, Chile. Una contribución antropológica a través de Ia educación, para el desarrollo autosustentable
Dr. Phil. Bernardo Mufloz

Educação e reprodução do racismo: As armadilhas dos modelos "alternativos"
Arim Soares do Bem
 

Debates

Hacia una educación secundaria de caráter bivalente: Condición de mayor equidad social y desarrollo econômico
Vietor Manuel Gómez

O caso Collor ou a política na era dos meios de comunicação de massa
Sonia Marraeh
 

Jornal da educação

O museu como agente de educação popular
Margarita Baretto
 

Resenhas

O reverso das vitrines
Glória Diógenes

O pensamento privativista em educação
May Guimarães Ferreira

Crise do marxismo e irracionalismo pós-moderno
Evaldo Amaro Vieira