EDUCAÇÃO & SOCIEDADE

116 Vol. 32 (JUL/SET 2011) – DOSSIÊ: "O ensino médio e suas modalidades: Propostas, Problemas e Perspectivas"

ARTIGOS

Perspectivas sociais e políticas da formação de nível médio: avanços e entraves nas suas modalidades
Gaudêncio Frigotto e Maria Ciavatta

O financiamento do ensino médio no Brasil: de uma escola boa para poucos à massificação barata da rede pública
Jose Marcelino de Rezende Pinto, Nelson Cardoso Amaral  e Jorge Abrahão de Castro

A formação de professores para o ensino médio: velhos problemas, novos desafios
Acácia Zeneida Kuenzer

O desafio da formação dos professores para a ept e proeja
Lucilia Regina de Souza Machado

Continuidades  y cambios en las opiniones y actitudes de los profesores de secundaria de Argentina en el período 2000-2010
Leandro Bottinelli

Trabalho docente na educação profissional e tecnológica e no proeja
Eneida Oto shiroma e Domingos Leite Lima Filho

Gestão escolar em instituições de ensino médio: entre a gestão democrática e a gerencial
Antônio Cabral Neto e Alda Maria Duarte Araújo Castro

O currículo para o ensino médio em suas diferentes modalidades: concepções, propostas e problemas
Marise Nogueira Ramos

Problemas institucionais e pedagógicos na implantação da reforma curricular da educação profissional técnica de nível médio no ifsp
Celso João Ferretti

Ensino médio: possibilidades de avaliação
Carmen Sylvia Vidigal Moraes e Ocimar Munhoz Alavarse

As relações entre o ensino médio e a educação superior no Brasil: profissionalização e privatização
João dos Reis Silva Júnior, Carlos Lucena e Luciana Rodrigues Ferreira

La escuela media en su límite. Diferencias y continuidades en las configuraciones nacionales de la región: los casos de Brasil, Argentina y Chile
Guillermina Tiramonti