Cadernos CEDES

101 V.37 – PERFORMANCE E ESCOLA

APRESENTAÇÃO

Performance e Escola
Gilberto Icle; Mônica Torres Bonatto; Marcelo de Andrade Pereira

· texto em Português  

ARTIGOS

Por uma pedagogia performativa: a escola como entrelugar para professore-performers e estudantes-performers
Gilberto Icle e Mônica Torres Bonatto

· texto em Português  

Pedagogia Crítico-Performativa: tensionamentos entre o próprio e o comum no espaço-tempo escolar
Marcelo de Andrade Pereira

· texto em Português 

Desafios da diversidade em sala de aula: um estudo sobre performances narrativas de crianças imigrantes
Luciana Hartmann

· texto em Português 

Guerra de maçãs e seus desdobramentos: a escola como paisagem performativa
Marina Marcondes Machado

· texto em Português

O que pode a performance na escola?
Carminda Mendes André

· texto em Português 

Jogos, performance e performatividade na escola: das experiências corporais à problematização de discursos
Paulina Maria Caon

· texto em Português

Aportes de perspectivas analíticas sobre performance, performatividad, cuerpo y afecto para la comprensión de la producción de sujetos generalizados en la escuela
Ana Sabrina Mora

· texto em Espanhol 

Pareceristas AD HOC

PARECERISTAS AD HOC NO BIÊNIO 2015-2016

· texto em Português