Cadernos CEDES

103 V.37 – Cadernos CEDES

Apresentação

Para romper a invisibilidade da educação infantil em territórios rurais: uma homenagem à Fúlvia Rosemberg
Ana Paula Soares da Silva

· texto em Português  

Artigos

EDUCAÇÃO INFANTIL E FAMÍLIAS RESIDENTES EM ÁREAS RURAIS: DEMANDAS E CONCEPÇÕES EM DOIS MUNICÍPIOS DO BRASIL
Isabel de Oliveira e Silva; Iza Rodrigues da Luz

· texto em Português

EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marle Aparecida Fidéles de Oliveira Vieira; Valdete Côco

· texto em Português  

OFERTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ÁREA RURAL NO ESTADO DA PARAÍBA: ASPECTOS QUANTITATIVOS
Fernanda de Lourdes Almeida Leal; Fabiana Ramos; Fabíola Cordeiro de Vasconcelos; José Vilton Costa

· texto em Português  

MEMÓRIAS E ATUALIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO ASSENTAMENTO DE VILA NOVA, SANTA ROSA DO SUL, SANTA CATARINA
Cynthia Nalila Souza Silva; Soraya Conde Franzoni

· texto em Português 

AS CRIANÇAS DO CAMPO E SUAS VIVÊNCIAS: O QUE MOSTRAM SUAS BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS
Carmem Virgínia Moraes da Silva; Liana Gonçalves Pontes Sodré

· texto em Português 

O CURRÍCULO NARRATIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DAS CRIANÇAS DO CAMPO: REFLEXÕES PARA UM DIÁLOGO PEDAGÓGICO
Jaqueline Pasuch; Cléria Paula Franco

· texto em Português  

APRENDIZAGEM BASEADA NO LUGAR: UTILIZAÇÃO DA NATUREZA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS EM ÁREAS RURAIS NA NORUEGA E NA ESCÓCIA
Bronwen J. Cohen; Wenche Rønning

· texto em Português

O DESAFIO DO ATENDIMENTO À CRIANÇA RURAL NO CANADÁ
Susan Prentice

· texto em Português