Cadernos CEDES

107 V.39 – Educação Musical numa perspectiva Histórico-Cultural

Sumário
Cad. CEDES vol.39 no.107 Campinas jan./abr. 2019

Apresentação

EDUCAÇÃO MUSICAL EM DIÁLOGO COM A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Patrícia Lima Martins Pederiva; Silvia Cordeiro Nassif

texto em Português 

Dossiê

IMAGINAÇÃO MUSICAL NA IDADE PRÉ-ESCOLAR
Svetlana Petrenko

texto em Português

A UNIDADE EDUCAÇÃO-MÚSICA: EDUCAÇÃO MUSICAL NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Augusto Charan Alves Barbosa Gonçalves; Patrícia Lima Martins Pederiva

texto em Português

VIGOTSKIPSICOLOGIA DA ARTE: HORIZONTES PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
Maria Flávia Silveira Barbosa

texto em Português

NATURALIZAÇÃO DA VIDA: UMA CRÍTICA AO ESFORÇO EM NATURALIZAR A INFÂNCIA E A MUSICALIDADE DAS CRIANÇAS
Andréia Pereira de Araújo Martinez

texto em Português

PLUNCT PLACT ZUM: IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO ARTÍSTICA NA ESCOLA
Luciane Maria Schlindwein; Aline Santana Martins; Rafael Dias de Oliveira

texto em Português  

A ORGANIZAÇÃO DO MEIO SOCIAL EDUCATIVO PARA A CRIAÇÃO MUSICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sônia Regina dos Santos Teixeira; Ana Paula de Araújo Barca

texto em Português  

CRIANÇAS CEGAS E SEUS ENCONTROS COM A CIDADE: PAISAGEM SONORA E EDUCAÇÃO MUSICAL EM FOCO
Andrea Vieira Zanella; Laura Kemp de Mattos; Neiva de Assis

texto em Português

O ENSINO DA MÚSICA PARA CRIANÇAS EM ÁREA DE VULNERABILIDADE JUVENIL: UM ESTUDO DE CASO
Maria Eliza Mattosinho Bernardes; Eliseu de Oliveira Filho

texto em Português  

VAMOS BRINCAR DE COMPOR?” EXPERIÊNCIAS COM CRIAÇÃO NA EDUCAÇÃO MUSICAL FORMAL
Kátia Maheirie; Fábio Ramos Barreto

texto em Português  

EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: VALORIZAR O HUMANO EM CADA UM DE NÓS
Olavo Pereira Soares; Rosimeire Bragança Cerveira; Suely Amaral Mello

texto em Português