Cadernos CEDES

109 V.39 – Educação Indígena

Sumário
Cad. CEDES vol.39 no.109 Campinas set./dez. 2019

Apresentação

HISTÓRIA E CULTURAS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO: ETNICIDADE, DIFERENÇA E OS 10 ANOS DA LEI Nº 11.645/2008
Danielle Bastos Lopes; José Ribamar Bessa Freire

texto em Português 

Dossiê

O DIREITO DE ESTUDAR O INDÍGENA: SEDUÇÃO, ESTRANHAMENTOS E DIFERENÇA EM SALAS DE AULA
Danielle Bastos Lopes

texto em Português

DEZ ANOS DEPOIS: O VOO DO PASSARINHO, A SABEDORIA DO BEIJA-FLOR
José Ribamar Bessa Freire; Ana Paula da Silva

texto em Português  

O INDÍGENA COMO USUÁRIO DA LEI: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO DE COMO O MOVIMENTO DA LITERATURA INDÍGENA ENTENDE E USA A LEI Nº 11.645/2008
Edson Dorneles de Andrade

texto em Português  

OS DEZ ANOS DA LEI Nº 11.645/2008: AVANÇOS E DESAFIOS
Francisca Navantino P. de Ângelo

texto em Português  

SABERES TRADICIONAIS TUPI: ESTAR JUNTO, APRENDERNHEMBOJERA
Ana Paula da Silva   

texto em Português  

EXPERIÊNCIAS INTERCULTURAIS NA UNIVERSIDADE: A PRESENÇA DOS INDÍGENAS E AS CONTRIBUIÇÕES À LEI N° 11.645/08
Adir Casaro Nascimento; Carlos Magno Naglis Vieira; Beatriz dos Santos Landa

texto em Português

CLASES SOCIALES EN LA COMUNICACIÓN Y EN LA CONFIGURACIÓN DE ETNICIDADES: UNA OMISIÓN EN EL ANÁLISIS DE LA REALIDAD INDOAMERICANA
Héctor Muñoz Cruz

texto em Espanhol