Cadernos CEDES

108 V.39 – Educação Integral

Sumário
Cad. CEDES vol.39 no.108 Campinas maio/ago. 2019

Apresentação

EDUCAÇÃO INTEGRAL: DIVERSIDADE, POLÍTICAS E PRÁTICAS
Débora Mazza; Adriana Varani; Nima Imaculada Spigolon; Elizabeth Rossin

texto em Português

Dossiê

EDUCAÇÃO INTEGRAL, INSTITUCIONALIZAÇÃO DO TEMPO LIVRE: OUTRASGICAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO LUSO-BRASILEIRO
Juliana Pedreschi Rodrigues; José Luís Gonçalves; Valéria Aroeira Garcia; Daniela Gonçalves

texto em Português  

A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL DIANTE DE RETROCESSOS SOCIAIS
Crislaine Matozinhos Silva Modesto; Débora Mazza; Nima Imaculada Spigolon

texto em Português  

A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRA A EDUCAÇÃO INTEGRAL? O QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TÊM A NOS DIZER
Adriana Varani; Cristina Maria Campos; Elizabeth Rossin

texto em Português  

ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL VERSUS FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, SÃO PAULO
Elaine Cristina Panini Messa; Juliana Cristina Chaves Buldrin Baiocchi; Renato Horta Nunes; Simone Cecilia Fernandes

texto em Português  

AMPLIAÇÃO DA JORNADA DAS ESCOLASBLICAS BRASILEIRAS: UM PANORAMA DE POLÍTICAS E DISCURSOS
Patrícia Peixoto Zapletal; Adriana Marcondes Machado

texto em Português  

EDUCAÇÃO INTEGRAL, ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: UM DIÁLOGO SOBRE OS TEMPOS
Mariana Roveroni; Adriana Missae Momma; Bruna Cirino Guimarães

texto em Português  

EDUCAÇÃO INTEGRAL E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: COMO ESSAS POLÍTICAS SÃO IMPLEMENTADAS AO MESMO TEMPO?
Mariana da Cunha Sotero; Eliana Briense Jorge Cunha; Valéria Aroeira Garcia

texto em Português 

ANÍSIO TEIXEIRA: DILEMAS EDUCACIONAIS E POLÍTICOS DO SEU E DO NOSSO TEMPO
Ana Waleska Mendonça; Jaqueline Moll; Libânia Xavier

texto em Português