VI SEB - Inscrição

VI SEB CENÁRIO ECONÔMICO E POLÍTICO MUNDIAL E TENSÕES CONTEMPORÂNEAS NA EDUCAÇÃO

INSCRIÇÕES

O Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) foi criado em 1979 a partir da mobilização de educadores em torno do debate sobre as relações entre educação e sociedade. Tal iniciativa resultou do I Seminário de Educação Brasileira- SEB, realizado no ano anterior na Universidade Estadual de Campinas. A este primeiro grande evento seguiram-se sucessivos Seminários de Educação Brasileira, visando sempre ao amplo debate sobre questões atuais e significativas da educação nacional.

Até a presente data, foi realizada uma série de cinco Seminários de Educação Brasileira (1978, 2009, 2011, 2013, 2015), interrompida entre 1980 a 2009, período em que o CEDES se envolveu, juntamente com a ANPEd, o ANDE e o CEDEC, na organização das Conferências Brasileiras de Educação (CBEs). Decisão esta decorrente da premência em favor do fortalecimento do movimento nacional e coletivo em defesa da redemocratização e da construção de um novo projeto de política educacional para o país.

Como definido em nosso estatuto, o CEDES tem por objetivo geral atuar na sociedade brasileira em busca de uma educação identificada com os princípios da democracia e da justiça social, o que cria uma identificação forte, de princípios, dos participantes dos SEBs.

A participação no VI Seminário de Educação Brasileira – SEB com o título “Cenário Econômico e Político Mundial e Tensões Contemporâneas na Educação” pode ser realizada de duas formas: inscrição com apresentação de trabalho (na forma de comunicação oral, de acordo com as regras de submissão de trabalhos) e inscrição geral no evento (com participação nas mesas, simpósios e conferências previstas na programação).

Essas participações pressupõem algumas exigências:

Inscrição com apresentação de trabalho

Inscrição geral no evento (sem apresentação de trabalho)