Apresentação
Beatriz Vargas Dorneles
ARTIGOS
Promovendo a compreensão da composição aditiva em crianças surdas
Terezinha Nunes; Peter Bryant; Deborah Evans; Daniel Bell; Darcy Hallett
Habilidades matemáticas iniciais em crianças surdas e ouvintes
Heloiza H. Barbosa
Expressando generalizações em Libras: álgebra nas mãos de aprendizes surdos
Solange H. A. Fernandes; Lulu Healy
Observando estratégias e buscando soluções: a resolução de operações por adolescentes surdos
María del Pilar Fernández-Viader; Mariana Fuentes
O uso do multiplano por alunos surdos e o desenvolvimento do pensamento geométrico
Henrique Arnoldo Jr; Maurivan G. Ramos; Adriana da S. Thoma
Uma intervenção em contagem com duas crianças surdas
Rosane da C. Vargas; Beatriz V. Dorneles
CALEIDOSCÓPIO
Matemática: um desafio internacional para estudantes surdos
Karen L. Kritzer; Claudia M. Pagliaro