EDITORIAL
Dossiê: “Entre Deleuze e a Educação"
APRESENTAÇÃO
Tomaz Tadeu e Walter Kohan
Aprender com Deleuze
René Schérer
Estranhos ensinamentos: Nietzsche-Deleuze
Mónica Cragnolini
Não se sabe...
Sandra Mara Corazza
A potência para a simulação: Deleuze, Nietzsche e os desafios figurativos ao se repensar os modelos da filosofia concreta
Norman Madarasz
A filosofia e seus intercessores: Deleuze e a não-filosofia
Jorge Vasconcellos
Mangue’s School ou Por uma pedagogia rizomática
Daniel Lins
De fardos que podem acompanhar a atividade docente ou de como o mestre pode devir burro (ou camelo)
Sylvio de Souza Gadelha Costa
Políticas cognitivas na formação do professor e o problema do devir-mestre
Virgínia Kastrup
Otimismo, pessimismo, criação: pedagogia do conceito e resistência
Giuseppe Bianco
Deleuze e a questão da literalidade
François Zourabichvili
Solidão, fascismo e literalidade
Peter Pál Pelbart
Deleuze e a questão da literalidade: uma via alternativa
Tomaz Tadeu
ARTIGOS
Temas e tramas na pós-graduação em educação
Acacia Zeneida Kuenzer & Maria Célia Marcondes de Moraes
Criação dos sistemas municipais de ensino
Diva Chaves Sarmento
REVISÃO E SÍNTESE
A construção da administração da educação na RBAE (1938-1996)
Gilson R. de M. Pereira e Maria da Conceição Lima de Andrade
Estado da arte da área de educação e comunicação em periódicos brasileiros
Sônia Cristina Vermelho & Graciela Inês Presas Areu
Educação, formação profissional e certificação de conhecimentos: considerações sobre uma política pública de certificação profissional
Carmen Sylvia Vidigal Moraes & Sebastião Lopes Neto
DEBATE
Complexidade e dialética: contribuições à práxis política e emancipatória em educação ambiental
Carlos Frederico Bernardo Loureiro
IMAGENS E PALAVRAS
Desafios para a abordagem da imprensa na escola
Juvenal Zanchetta Jr.
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões?
Eliana Nunes da Silva
O pêndulo da história – tempo e eternidade no pensamento católico (1800-1960)
Azilde L. Andreotti
