APRESENTAÇÃO
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda e Daniele Nunes Henrique Silva
ARTIGOS
Surdez e inclusão social: o que as brincadeiras infantis têm a nos dizer sobre esse debate?
Daniele Nunes Henrique Silva
Políticas lingüísticas e educação de surdos em Santa Catarina: espaço de negociações
Ronice Müller de Quadros
A inclusão escolar de alunos surdos: o que dizem alunos, professores e intérpretes sobre esta experiência
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
A leitura em segunda língua: práticas de linguagem constitutivas da(s) subjetividade(s) de um grupo de surdos adultos
Ana Claudia Lodi
Algumas considerações sobre a interface entre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a Língua Portuguesa na construção inicial da escrita pela criança surda
Renata Castelo Peixoto
A experiência de pessoas surdas em esferas de atividade do cotidiano
Carla Regina Marin e Maria Cecília Rafael de Góes
Tecnologias digitais: novo espaço interativo na produção escrita dos surdos
Rossana Delmar de Lima Arcoverde
