Apresentação
Ensino fundamental de nove anos, uma década: decorrências para a infância e para a educação básica
Maria Nazaré da Cruz; Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
A QUEM INTERESSA A ANTECIPAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL?
Lisete Arelaro
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: DAS ESTRATÉGIAS DO GOVERNO DOS INFANTIS NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Rochele da Silva Santaiana; Leandro Forell
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO: CONTINUIDADES, RUPTURAS E RESSIGNIFICAÇÕES
Maria Aparecida Lapa de Aguiar; Caren Cristina Brichi; Soraia Irrigaray Zapata
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO COM CRIANÇAS DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: DIFERENTES ESTRATÉGIAS, DIFERENTES CONCEPÇÕES
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo; Ana Caroline de Almeida; Ana Paula do Amaral Tibúrcio
A VIDA COTIDIANA E AS BRINCADEIRAS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha; Rosângela Benedita Ribeiro
EDUCAÇÃO INFANTIL E AMPLIAÇÃO DA OBRIGATORIEDADE ESCOLAR: IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DA CRIANÇA
Maria Nazaré da Cruz
INFÂNCIA, TEMPO E ESCOLARIZAÇÃO: APROXIMAÇÕES SOBRE O TEMA NO BRASIL E NA ARGENTINA
Carina Viviana Kaplan; Magda Sarat
