Nota de pesar pelo falecimento da professora Vera Lúcia Brito (UFMG)

03 de março de 2018

Vera Lúcia Brito

Faleceu na manhã desta quinta (1) a professora Vera Lúcia Ferreira Alves de Brito, professora aposentada da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG e professora do Programa de Pós-graduação em Educação e Formação Humana da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ela enfrentava, já alguns anos, as complicações de um câncer. O corpo será velado na capela 2 do Cemitério Parque da Colina em Belo Horizonte/MG, nesta sexta-feira, 2 de março, a partir das 7h. O sepultamento será às 11h.

A diretoria do CEDES se solidariza com a família e lamenta profundamente a perda da professora, sócia histórica do CEDES, e representante do Centro na Constituinte desde 1986, como membro do Fórum Nacional em Defesa da educação pública na Constituinte e posteriormente ainda representante do CEDES no Fórum Nacional em Defesa da Escola Pública na LDB (Lei de Diretrizes e Bases, de 1988 a 1996) e da e atual representnte do CEDES no Fórum Estadual Popular da Educação de MG e na CONAPE. Vera Lúcia deixa o marido, três filhos e seis netos.