Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores (CECIFOP)

11 de Novembro de 2016

24 a 26 Maio de 2017, em Catalão, Goiás

O Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores (CECIFOP) será um evento bienal promovido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Formação de Professores – GEPEEC, da Universidade Federal de Goiás, regional Catalão, e sua primeira edição será realizada de 24 a 26 Maio de 2017, em Catalão, Goiás.

O evento se justifica pela escassez de eventos na área do Ensino de Ciências a nível nacional, regional e local, assim o mesmo visa a contribuir para as discussões, o desenvolvimento, o aprimoramento e o avanço da educação, na melhoria das práticas multi, inter e transdisciplinares dos processos de ensino e da aprendizagem do ensino de Ciências Naturais.

Assim, Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores (CECIFOP) tem por objetivos promover a divulgação dos avanços tecnológicos, didáticos e metodológicos do ensino das Ciências da Natureza, no intuito de ampliar a práxis interdisciplinar, alem de favorecer a interação entre os pesquisadores e professores de todos os níveis educativos das áreas do ensino de Ciências, Física, Química, Biologia, Geociências, Meio Ambiente, Saúde e áreas afins, com a finalidade de discutir trabalhos de pesquisa recentes e tratar de temas de interesse da comunidade de educadores em Ciências.

Dentre as atividades programadas destacam-se: conferências, oficinas, mini-cursos, mesas redondas, sessões de apresentação oral de trabalhos, além de Debates e Encontros de Sociedades Científicas e de Professores e alunos da Educação Básica. O público-alvo do Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores é formado por interessados na pesquisa em Educação em Ciências Naturais, incluindo pesquisadores, professores, gestores e alunos da Educação Básica, Superior e de Pós-Graduação.

Desejamos á todos um ótimo evento!

Site do evento: http://cecifop.wixsite.com/cecifop

(Texto extraído do site do evento em 11/11/2016)