Nota de Falecimento: Professora Regina Gracindo

19 de Novembro de 2015

Com grande tristeza o Centro de Estudos Educação e Sociedade informa o falecimento da Professora Regina Vinhaes Gracindo. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília, com mestrado em Educação pela mesma universidade, fez seu doutorado na Universidade de São Paulo e o Pós-Doutorado na École des Hautes Études em Sciences Sociales. Era professora associada da Universidade de Brasília e Conselheira da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. A ênfase de suas pesquisas estava nas Políticas Públicas de Educação e na Gestão Democrática da Educação. É autora do livro O escrito, o dito e o feito: educação e partidos políticos (Campinas/SP: Papirus, 1994) e organizadora de várias obras sobre educação.

Regina Gracindo era um dos grandes nomes da Educação brasileira e o CEDES gostaria de deixar aqui registrado seu mais profundo pesar.