50 - RELAÇÕES DE ENSINO - ANÁLISES NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

APRESENTAÇÃO
Ana Luiza Bustamante Smolka

· texto em Português  

ARTIGOS

A Abordagem microgenética na matriz histórico-cultural: Uma perspectiva para o estudo da constituição da subjetividade

Maria Cecília Rafael de Góes  

· texto em Português

O (im)próprio e o (im)pertinente na apropriação das práticas sociais 
Ana Luiza Bustamante Smolka  

· texto em Português 

Marcas da história social no discurso de um sujeito: Uma contribuição para a discussão a respeito da constituição social da pessoa com deficiência 
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar  

· texto em Português  

Interação e silêncio na sala de aula
Adriana Lia Friszman de Laplane  

· texto em Português  

A prática pedagógica mediada (também) pela língua de sinais: Trabalhando com sujeitos surdos
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda  

· texto em Português  

O trabalho com a literatura: Memórias e histórias 
Elizabeth dos Santos Braga  

· texto em Português  

Trabalho e subjetividade. Nos rituais da iniciação, a constituição do ser professora
Roseli Aparecida Cação Fontana

· texto em Português