APRESENTAÇÃO
Por que refletir sobre o que significa educar para a compreensão do tempo?
Sandra Regina Ferreira de Oliveira; Sonia Regina Miranda
ARTIGOS
La enseñanza y el aprendizaje del tiempo histórico en la educación primaria
Joan Pagès Blanch; Antoni Santisteban Fernández
A cultura midiática infantil e a construção da noção de tempo histórico
Alexia Pádua Franco
Crianças e narrativas: modos de lembrar e de compreender o tempo na infância
Andréa Borges de Medeiros
Contribuições da literatura infantil para a aprendizagem de noções do tempo histórico: leituras e indagações
Ernesta Zamboni; Selva Guimarães Fonseca
Os deslocamentos temporais e a aprendizagem da História nos anos iniciais do ensino fundamental
Magda Madalena Tuma; Marlene Rosa Cainelli; Sandra Regina Ferreira de Oliveira
Estranhos passados encontrados em um museu: a criança e seus olhares sobre o tempo desconhecido
Sonia Regina Miranda
Sentidos dos tempos na relação museu/escola
Júnia Sales Pereira; Marcus Vinicius Corrêa Carvalho
Uma questão de tempo: os usos da memória nas aulas de História
Francisco Régis Lopes Ramos
· texto em Português
CALEISCÓPIO
Expor, reter, transformar e/ou projetar: temporalidades em cena nos museus contemporâneos
Carina Martins Costa
