Sumário
Cad. CEDES vol.32 no.88 Campinas set./dez. 2012
Apresentação
Daniele Nunes Henrique Silva; Jorge Castro Tejerina
Artigos
Memória, narrativa e identidade profissional: analisando memoriais docentes
Daniele Nunes Henrique Silva; Angel Pino Sirgado; Larissa Vasques Tavira
A (re)estabilização identitária do professor no contexto do ensino de história na Espanha
Jorge Castro Tejerina; Irina Rasskin Gutman
A professora que vemos nos filmes: construção identitária e significados da docência
Fabrícia Teixeira Borges
Textos literários e a formação do professor: novas possibilidades de narrar
Eda Maria de Oliveira Henriques
Museu: espaço impulsionador de reconfigurações identitárias docentes
Maria Isabel Leite
Memórias e narrativas de professoras "normalistas" do Instituto de Educação/RJ
Vera Maria Ramos de Vasconcellos
Caleidoscópio
Narrativas e desenvolvimento da identidade profissional de professores
Maria Cláudia Santos Lopes de Oliveira
Sumário
Cad. CEDES vol.32 no.87 Campinas maio/ago. 2012
Apresentação
Ileana Wenetz; Priscila Gomes Dornelles
Artigos
Como olhar e pensar o corpo jovem
José Geraldo Soares Damico
Mãe moderna: esportiva e forte
Maria Simone Vione Schwengber
O corpo das crianças nas aulas de atletismo na escola
Carlos Fabre Miranda
Do corpo que distingue meninos e meninas na educação física escolar
Priscila Gomes Dornelles
Gênero, corpo e sexualidade: negociações nas brincadeiras do pátio escolar
Ileana Wenetz
Imperativos da beleza: corpo feminino, cultura fitness e a nova eugenia
André Luiz Dos S. Silva
Os corpos da liderança: as tramas da ficção do dispositivo cultural do fitness
María Inés Landa
Corpos que provocam: uma investigação sobre strip tease masculino
Claudio Nunes
Caleidoscópio
Das articulações entre corpo e educação física: pistas para pensar
Ileana Wenetz; Priscila Gomes Dornelles
Sumário
Cad. CEDES vol.32 no.86 Campinas jan./abr. 2012
Apresentação
Renata Sieiro Fernandes; Maria Silvia P. de M. L. da Rocha; Adriana Lech Cantuária
Apresentação comentada: "territórios da infância"
Ana Lúcia Goulart de Faria
Artigos
O best-seller na revalorização de sentidos: "Harry Potter" e o tema da criança imaginal
Gisela Cristina Ribeiro Silva
De protagonista a coadjuvante: o ônus das virtudes de Narizinho
Adriana Lech Cantuária
Píppi, Momo, Eloíse e Grimble: apoios para se pensar a infância com ou sem tutela
Renata Sieiro Fernandes
Os três porquinhos e as temporalidades da infância
Patrícia Dias Prado
Cenas (im)próprias para crianças?
Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
Da menina meiga à heroína superpoderosa: infância, gênero e poder nas cenas da ficção e da vida
Raquel Gonçalves Salgado
Caleidoscópio
No centenário de Astrid Lindgren: a gaveta secreta de Píppi Meialonga
Emy Beseghi
