104 V.29 2008 - Especial - O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

EDITORIAL

30 anos de Educação & Sociedade

· texto em Português

ARTIGOS

Educação e comunicação: interconexões e convergências
Vani Moreira Kenski

· texto em Português  

Mídia, juventude e memória cultural
Rosa Maria Bueno Fischer

· texto em Português 

Educação para a leitura crítica da mídia, democracia radical e a reconstrução da educação
Douglas Kellner & Jeff Share

· texto em Português  

Infância, mídias e aprendizagem: autodidaxia e colaboração
Maria Luiza Belloni & Nilza Godoy Gomes

· texto em Português  

Tecnologias da informação e comunicação e formação de professores: sobre rede e escolas 
Katia Morosov Alonso

· texto em Português   

O contexto dos novos recursos tecnológicos de informação e comunicação e a escola
Maria Apparecida Campos Mamede-Neves & Rosalia Duarte

· texto em Português 

O papel das novas tecnologias da comunicação e da educação a distância para responder à crise global na oferta e formação de professores: uma análise da experiência de pesquisa e desenvolvimento
Bob Moon

· texto em Português 

O uso das TIC na educação e a promoção de inclusão social: uma perspectiva crítica do Reino Unido
Neil Selwyn

· texto em Português  

Depois da educação a distância: tecnologia, educação e formação na Itália (1995-2008)
Pier Cesare Rivoltella

· texto em Português  

O uso pedagógico das tecnologias da informação e da comunicação na formação dos futuros docentes no Quebec
Thierry Karsenti, Stéphane Villeneuve & Carole Raby

· texto em Português    

Políticas e gestão da educação superior a distância: novos marcos regulatórios?
Luiz Fernandes Dourado

· texto em Português  

As tecnologias na política nacional de formação de professores a distância: entre a expansão e a redução
Raquel Goulart Barreto

· texto em Português