EDITORIAL
ARTIGOS
Gestão escolar e o trabalho dos educadores: da estreiteza das políticas à complexidade do trabalho humano
Wanderson Ferreira Alves
Agenda pós-moderna e neopositivismo: antípodas solidários
Sandra Soares Della Fonte
Sabedoria e ética para "salvar a própria pele"
Maria da Conceição Silva Soares
Modalidades de regulação da atividade científica: uma comparação entre as interpretações normativa, cognitiva e transacional dos processos de integração social da comunidade científica
Marcos Antônio Mattedi & Maiko Rafael Spiess
Os procedimentos adotados pelo Tribunal de Contas do Piauí para a verificação das receitas e despesas vinculadas à educação
Nicholas Davies
Experiências escolares de alunos do ensino secundário: resultados de um estudo em curso
Cidalia Teixeira & Maria A. Flores
Discursos de jovens adolescentes portugueses sobre sexualidade e amor: implicações para a educação sexual
Luísa Saavedra, Conceição Nogueira & Sara Magalhães
Ensino fundamental de nove anos e a inserção de crianças de seis anos na escolarização obrigatória no Distrito Federal: estudo de caso
Angélica Guedes Dantas & Diva Maria M. A. Maciel
FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Personagens e enredos de práticas pedagógicas na cena da formação docente
Ludmila Thomé de Andrade
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Representações sociais de professores acerca do aluno com deficiência: a prática educacional e o ideal do ajuste à normalidade
Carlo Ralph de Musis & Sumaya Persona de Carvalho
Dimensão utópica nas representações sobre o ensino de história: memórias de professores
Antonio Simplício de Almeida Neto
DEBATES & POLÊMICAS
Redes de relações sociais e acesso ao emprego entre os jovens: o discurso da meritocracia em questão
Mariléia Maria da Silva
IMAGENS & PALAVRAS
O Processo de Bolonha e a intensificação do trabalho na universidade: entrevista com Josep M. Blanch
Lucídio Bianchetti
Por entre discursos, tecnologias e educação
Ilka Schapper
