EDITORIAL
ARTIGOS
Perspectivas sociais e políticas da formação de nível médio: avanços e entraves nas suas modalidades
Gaudêncio Frigotto e Maria Ciavatta
O financiamento do ensino médio no Brasil: de uma escola boa para poucos à massificação barata da rede pública
Jose Marcelino de Rezende Pinto, Nelson Cardoso Amaral e Jorge Abrahão de Castro
A formação de professores para o ensino médio: velhos problemas, novos desafios
Acácia Zeneida Kuenzer
O desafio da formação dos professores para a ept e proeja
Lucilia Regina de Souza Machado
Continuidades y cambios en las opiniones y actitudes de los profesores de secundaria de Argentina en el período 2000-2010
Leandro Bottinelli
O desafio da formação dos professores para a EPT e PROEJA
Eneida Oto Shiroma e Domingos Leite Lima Filho
Gestão escolar em instituições de ensino médio: entre a gestão democrática e a gerencial
Antônio Cabral Neto e Alda Maria Duarte Araújo Castro
O currículo para o ensino médio em suas diferentes modalidades: concepções, propostas e problemas
Marise Nogueira Ramos
Problemas institucionais e pedagógicos na implantação da reforma curricular da educação profissional técnica de nível médio no ifsp
Celso João Ferretti
Ensino médio: possibilidades de avaliação
Carmen Sylvia Vidigal Moraes e Ocimar Munhoz Alavarse
As relações entre o ensino médio e a educação superior no Brasil: profissionalização e privatização
João dos Reis Silva Júnior, Carlos Lucena e Luciana Rodrigues Ferreira
La escuela media en su límite. Diferencias y continuidades en las configuraciones nacionales de la región: los casos de Brasil, Argentina y Chile
Guillermina Tiramonti
ERRATA
