116 Vol. 32 (JUL/SET 2011) - Educação & Sociedade

EDITORIAL

· texto em Português

ARTIGOS

Perspectivas sociais e políticas da formação de nível médio: avanços e entraves nas suas modalidades
Gaudêncio Frigotto e Maria Ciavatta

· texto em Português 

O financiamento do ensino médio no Brasil: de uma escola boa para poucos à massificação barata da rede pública
Jose Marcelino de Rezende Pinto, Nelson Cardoso Amaral e Jorge Abrahão de Castro

· texto em Português 

A formação de professores para o ensino médio: velhos problemas, novos desafios
Acácia Zeneida Kuenzer

· texto em Português 

O desafio da formação dos professores para a ept e proeja
Lucilia Regina de Souza Machado

· texto em Português  

Continuidades  y cambios en las opiniones y actitudes de los profesores de secundaria de Argentina en el período 2000-2010
Leandro Bottinelli

· texto em Espanhol  

O desafio da formação dos professores para a EPT e PROEJA
Eneida Oto Shiroma e Domingos Leite Lima Filho

· texto em Português  

Gestão escolar em instituições de ensino médio: entre a gestão democrática e a gerencial
Antônio Cabral Neto e Alda Maria Duarte Araújo Castro

· texto em Português  

O currículo para o ensino médio em suas diferentes modalidades: concepções, propostas e problemas
Marise Nogueira Ramos

· texto em Português

Problemas institucionais e pedagógicos na implantação da reforma curricular da educação profissional técnica de nível médio no ifsp
Celso João Ferretti

· texto em Português  

Ensino médio: possibilidades de avaliação
Carmen Sylvia Vidigal Moraes e Ocimar Munhoz Alavarse

· texto em Português 

As relações entre o ensino médio e a educação superior no Brasil: profissionalização e privatização
João dos Reis Silva Júnior, Carlos Lucena e Luciana Rodrigues Ferreira

· texto em Português 

La escuela media en su límite. Diferencias y continuidades en las configuraciones nacionales de la región: los casos de Brasil, Argentina y Chile
Guillermina Tiramonti

· texto em Espanhol 

ERRATA

· texto em Português