ARTIGOS
Depois do marxismo, o dilúvio?
João Bernardo
A institucionalização e globalização do Estado - Nação, cidadania e mudança educacional
Francisco O. Ramirez
Políticas de ajuste das contas públicas e o financiamento da educação do Estado de São Paulo no período 1980-1990
Adolpho Pacheco Filho e Luis Roberto Liza Curi
O futuro do trabalho na indústria automobilística alemã
Michael Schumann
Kant e a pedagogia
Edmilson Menezes
EI proceso de informatización escolar: un abordage sociológico
Federico Tobar
Seção análise da prática pedagógica
A pesquisa em sala de aula, sua importância e seus tropeços - Crônica extraída das vivências de um projeto
Clacy Zan
Debates
Quem tem medo das novas propostas para o ensino médio? Algumas notas sobre o Relatório do Banco Mundial
Dagmar Zibas
A criança, os comerciais de televisão e a cultura alimentar: uma análise crítica
Zaida Grinberg Lewin
Jornal da educação
Diretrizes e bases: na etapa final
Florestan Fernandes
Da organização escolar na LDB: um acordo equivocado
Ivany R. Pino
Investigación educacional y toma de decisiones
José Joaquin Brunner
Propuesta para una agenda de Ia investigación educacionallatino americana de cara ai ano 2000
Resenhas
O ensino de História nas escolas pau listas (1917-1939)
Carmen Sylvia Vidiga/ Moraes
