Editorial
Artigos
A reforma do Ensino Superior no campo da formação dos profissionais da educação básica: As políticas educacionais e o movimento dos educadores
Helena Costa Lopes de Freitas
Programas Oficiais para Formação dos Professores da Educação Básica
Maria Teresa Leitão de Melo
Política de formação profissional para a educação infantil: Pedagogia e Normal Superior
Tizuko Morchida Kishimoto
Embates na definição das políticas de formação de professores para a atuação multidisciplinar nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Respeito à cidadania ou disputa pelo poder?
Iria Brzezinski
As licenciaturas e as novas políticas educacionais para a formação docente
Júlio Emílio Diniz Pereira
A formação de professores para crianças de 0 a 10 anos: Modelos em debate
Maria Malta Campos
Ciclos de Desenvolvimento Humano e Formação de Educadores
Miguel G. Arroyo
As políticas de formação: A constituição da identidade do professor sobrante
Acacia Zeneida Kuenzer
A formação de educadores e a constituição da educação de jovens e adultos como campo pedagógico
Vera Masagão Ribeiro
Educação continuada: A política da descontinuidade
Cecília Azevedo Lima Collares, Maria Aparecida Affonso Moysés e João Wanderley Geraldi
Formação de profissionais da educação no Brasil: O curso de pedagogia em questão
Leda Scheibe e Márcia Ângela Aguiar
Formação de profissionais da educação: Visão crítica e perspectiva de mudança
José Carlos Libâneo e Selma Garrido Pimenta
Repercussões de tendências internacionais sobre a formação de nossos professores
Menga Lüdke, Antônio Flávio Barbosa Moreira e Maria Isabel da Cunha
Jornal da Educação
Estado da Arte da Formação de Professores no Brasil
Marli André, Regina H.S. Simões, Janete M. Carvalho e Iria Brzezinski
Parecer CNE/CP n. 115, de 10 de Agosto de 1999
Edla de Araújo Lira Soares, Eunice Ribeiro Durham, Francisco Aparecido Cordão, Guiomar Namo de Mello, Jacques Velloso e Silke Weber
Parecer CNE/CES n. 970/99, de 09 de Novembro de 1999
Durham, Eunice Ribeiro; Okida, Yugo; Neves, Abílio Afonso Baeta
Decreto n° 3.276, de 6 de Dezembro de 1999
Fernando Henrique Cardoso
Denúncia: Governo intervém por decreto
Forum em Defesa da Formação de Professores
Às universidades, sociedades científicas e entidades profissionais relacionadas à Educação
Carlos Roberto Jamil Cury, Edla Soares, Hésio de Albuquerque Cordeiro, Jacques Veloso, João Monlevade, Kuno Paulo Rohden, Regina de Assis e Silke Weber
