EDITORIAL
Educação: de direito de cidadania a mercadoria
ARTIGOS
Na Revolução Francesa, os princípios democráticos da escola pública, laica e gratuita: o relatório de Condorcet
Carlota Boto
O pão do direito à educação...
Agostinho dos Reis Monteiro
Mercados educacionais e a comunidade
Sally Power & Geoff Whitty
Comercialização no ensino superior: é possível manter a idéia de bem público?
Marco Antonio Rodrigues Dias
Estado, mercado e educação superior no Brasil: um modelo analítico
Alfredo Macedo Gomes
Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil
Sandra Zákia Lian de Souza & Romualdo Portela de Oliveira
A emergência de um mercado educativo no planejamento da rede escolar: de uma regulação pela oferta a uma regulação pela procura
João Barroso & Sofia Viseu
La redefinición del espacio público: el caso de las escuelas autogestionadas en Argentina
Myriam Feldfeber
Os usuários de produtos paraescolares: pais ou filhos?
Charles Coridian
Educação como mercadoria: o público e o privado no caso dos shopping centers
Karyne Dias Coutinho
Crenças coletivas e desigualdades culturais
Bernard Lahire
Una conversación acerca de las relaciones escuela/mercado y sus efectos en la desigualdad
Juan Casassus
Aliança estratégica ou estratégia hegemônica? Conservadorismo entre os desfavorecidos
Michael W. Apple
· texto em Português
Imagens e Palavras
A educação perante a nova ordem mundial
Maria Drosila Vasconcellos
Educando à direita: mercados, padrões, Deus e desigualdade
Salomão Mufarrej Hage
Capitalismo académico y globalización: la universidad reinventada
Eduardo Ibarra Colado
