EDITORIAL
ARTIGOS
Certificação docente e formação do educador: regulação e desprofissionalização
Helena Costa Lopes de Freitas
Profissionalização docente e políticas públicas no Brasil
Silke Weber
Competências na formação de professores no Brasil: o que (não) há de novo
Rosanne Evangelista Dias e Alice Casimiro Lopes
Educação, conhecimento e a sociedade em rede
Stephen R. Stoer e António M. Magalhães
Cultura midiática e educação infantil
Alberto da Silva Moreira
O técnico de escolaridade média no setor produtivo: seu novo lugar e suas competências
João Bosco Laudares e Antônio Tomasi
O autoritarismo institucional e a extinção do IESAE
Maria de Lourdes de Albuquerque Fávero
Vico e a ordem de estudos de seu tempo: a ligação entre conhecimento e ética
Vladimir Chaves dos Santos
FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
A escrita dos professores: textos em formação, professores em formação, formação em formação
Ludmila Thomé de Andrade
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
Jorge Adelino Costa
REVISÃO E SÍNTESE
O crescimento do conhecimento e a lacuna discursiva
Rob Moore e Johan Muller
DEBATES
Problemas da educação: o caso da psicopedagogia
Odair Sass
JORNAL DA EDUCAÇÃO
Conversações: modelo cibernético da construção do conhecimento/realidade
Nize Maria Campos Pellanda
IMAGENS E PALAVRAS
Reforma do Estado e da educação no Brasil de FHC
José Luis Sanfelice
Aprendizagem adulta e tecnologia na vida na vida da classe operária
Noela Invernizz
Política educacional paulista: análise do PMDB
Cleiton de Oliveira
Antropologia e comunicação: diálogo possível e necessário
Gilberto Pinheiro Júnior
Quanto tempo o tempo tem
Olinda Noronha
