EDITORIAL
Dossiê: “O trabalho docente no contexto latino-americano: algumas perspectivas de análise"
APRESENTAÇÃO
Dalila Andrade Oliveira
Considerciones sociologicas sobre profesionalización docente
Emilio Tenti Fanfani
Política Educacional e a re-estruturação do trabalho docente: reflexões sobre o contexto latino-americano
Dalila Andrade Oliveira
Notas sobre as relações entre identidade e sindicalismo docentes
Márcia Ondina Vieira Ferreira
Burocracia educativa, trabajo docente y género: supervisoras que conducen "poniendo el cuerpo"
Graciela Morgade
Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
Inês Assunção de Castro Teixeira
La regulación de la formación u el trabajo docente: un análisis crítico de la "agenda educativa" en América Latina
Myriam Feldfeber
Agenda de pesquisa e opções teórico-metodológicas nas investigações sobre trabalho docente
Deise Mancebo
Desafíos y perspectivas en la investigación sobre el magisterio
Sigfredo Chiroque Chunga
ARTIGOS
Avaliação e gestão democrática na regulação de educação básica brasileira: uma relação a avaliar
Dirce Nei Teixeira de Freitas
Aversão à teoria e indigência da prática: crítica a partir da filosofia de Adorno
Robson Loureiro
O Manifesto dos Educadores (1959) à luz da história
José Luís Sanfelice
REVISÃO E SÍNTESE
Levantamento do estado da arte nos estudos do lazer: (Brasil) séculos XX e XXI - alguns depoimentos
Elza Peixoto
DEBATES E POLÊMICAS
Festas juninas nas escolas: lições de preconceitos
Judas Tadeu de Campos
IMAGENS E PALAVRAS
Educação, cidadania e emancipação
Susana Vasconcelos Jimenez
Educação não-formal: contextos, percursos e sujeitos
Osmar Fávero
La formación del profesorado y la mejora de la educación
Andea Coelho Lastória
