I Seminário Regional da Educação Brasileira – Sudeste

CALENDÁRIO

Início das inscrições e submissão de trabalhos: 22/04/23

Prazo Final para submissão de trabalhos: 22/05/23

Divulgação de trabalhos aprovados: a partir de 22/06/23

Prazo final para inscrição de participantes sem apresentação de trabalhos: 21/07/23

Inscrição

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

 

Os trabalhos podem ser submetidos em dois formatos:

1- Resumo expandido: (resultados parciais ou finais de pesquisas originais, relato de experiência original.

2- Texto Completo: (resultados parciais ou finais de pesquisas originais)

O texto do resumo e do trabalho completo deverão atender às seguintes normas:

1) Vincular-se a um dos eixos temáticos do Seminário:

Eixo 1 – Educação Infantil contradições e avanços na região sudeste
Eixo 2 – Ensino Fundamental contradições e avanços na região sudeste
Eixo 3 – Ensino Médio contradições e avanços na região sudeste
Eixo 4 – Ensino Superior contradições e avanços na região sudeste

2) Ser redigido em português

3) Ter, no máximo, 3 (três) autores.
3.1 Cada participante poderá submeter apenas 1 (um) trabalho na condição de autor principal, e 2 (dois) trabalho na condição de coautor.
3.2 Para submissão do trabalho, todos os autores devem estar inscritos no evento.

Ficará a cargo do Comitê Científico, ouvidos os pareceristas, decidir sobre o aceite dos trabalhos.

FORMATO E CONDIÇÕES DOS ARQUIVOS A SEREM ENCAMINHADOS PARA AVALIAÇÃO

1) Formato do trabalho:
a) Resumo Expandido
O resumo deverá conter entre 8.000 e 10.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, incluindo as referências.
b) Texto Completo
O Texto completo deverá conter entre 25.000 e 35.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, incluindo as referências.

2. Especificações de formatação para ambos os formatos:
a. Página tamanho A4;
b. Margem superior e inferior com 2,5 cm;
c. Margem esquerda e direita com 3,0 cm;
d. Fonte: Times New Roman;
e. Tamanho 12 cm;
f. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
g. As páginas deverão ser numeradas no alto e à direita;
h. O título do trabalho deverá ser escrito em português, com fonte Times New Roman maiúscula, tamanho 14, em negrito, e alinhamento centralizado;
i. Após o título do trabalho, contando dois espaços, deve-se inserir, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e coautor(es), vínculo institucional e endereço eletrônico, após a identificação de autoria, contando dois espaços, em alinhamento justificado, inserir as palavras-chave (3) em português contando mais dois espaços, inserir o texto na íntegra, redigido em português.

3. Composição do texto para ambos os formatos:

Os resumos expandidos e trabalho completos devem conter os seguintes elementos: Introdução, metodologia, discussão dos resultados e conclusão. – A Introdução deverá conter a apresentação da temática, os objetivos e a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se de revisão de literatura. – A Metodologia deve ser concisa e suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados. – Os Resultados e Discussão devem conter os dados obtidos até o momento. A discussão dos resultados deve estar relacionada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância e possíveis limitações. – A Conclusão deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do estudo.
4. Publicação
Os trabalhos completos aprovados e indicados pelos pareceristas e considerando a decisão dos/as autores/as sobre a publicação irão compor um livro digital.
Os resumos expandidos e demais trabalhos completos aprovados pelo comitê científico serão publicados nos ANAIS do evento, desde que autorizados pelos/as autores/as.

Atenção:
1-Os trabalhos deverão passar por uma rigorosa revisão de português e atender às normas da ABNT – NBR10520 e NBR6028
2-Não serão aceitos trabalhos incompletos ou que já tenham sido apresentados em outro evento ou já publicados.

5. Envio do trabalho:
O trabalho deverá ser enviado para o e-mail: comitecientifico.serbse@gmail.com
em dois arquivos:
1) arquivo do trabalho completo ou resumo expandido com identificação de autoria em formato (.doc ou .docx); 2) arquivo do trabalho completo ou resumo expandido sem identificação de autoria em formato (.pdf).
Os textos enviados deverão ser nomeados com a identificação do eixo e autoria, exceto os arquivos em formato (.pdf) que deverão conter apenas as iniciais.

Exemplo: trabalho enviado por Juliana Barbosa Souza:

- textocompleto_eixo1_souza_barbosa_juliana sbj; - textocompleto_pdf_eixo1_sbj 

ou 

- resumoexpandido_eixo1_souza_barbosa_juliana sbj; - resumoexpandido _pdf_eixo1_sbj

6. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
Os trabalhos deverão ser apresentados conforme template
Os/as autores/as deverá (ão) preparar a apresentação, com qualidade estética, conforme o Template que será disponibilizado posteriormente.
Para a apresentação, o trabalho deverá estar no formato pdf.
Tempo de apresentação: 15 min