​I Seminário Regional da Educação Brasileira - Centro Oeste

Data
até
Local

Universidade Católica Dom Bosco
Consulte a página do evento

Como participar

Inscreva-se aqui:

Associado(a) do CEDES – isento de inscrição

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Participação no evento sem apresentação de trabalho: R$ 30,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Pesquisadores Ensino Superior
Trabalho completo – R$ 80,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Resumo Expandido – R$ 60,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Profissionais da Educação Básica
Trabalho completo – R$ 60,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Resumo Expandido – R$ 40,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Estudantes da Pós-graduação
Trabalho completo – R$ 40,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
Resumo Expandido – R$ 30,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Estudantes de Graduação
Resumo Expandido – R$ 15,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Apoio

  Universidade Católica Dom Bosco

ATENÇÃO!

Confira as listas dos trabalhos aprovados no I Seminário Regional da Educacão Brasileira (SERB Centro-Oeste).


TEMPLATE PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


SESSÕES DE APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS


I SEMINÁRIO REGIONAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA – SERB – CENTRO OESTE 

Direito à educação e a diversidade na região Centro-Oeste

Dias 28, 29 e 30 de junho (veja a programação em https://site.ucdb.br/eventos/i-seminario-regional-da-educacao-brasileira-serb-centro-oeste/10384/ 

 

INSCRIÇÕES E NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 

CALENDÁRIO

Início das inscrições e submissão de trabalhos: 20/04/2022

Prazo Final para submissão de trabalhos: 10/06/2022

Divulgação de trabalhos aprovados: a partir de 10/06/2022

Prazo final para inscrição de participantes sem apresentação de trabalhos: 27/06/2022

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS COM APRESENTAÇÃO

Os trabalhos podem ser submetidos em dois formatos

1-   Resumo expandido: (resultados parciais ou finais de pesquisas originais, relato de experiência original.

2-   Texto Completo: (resultados parciais dou finais de pesquisas originais)

 

O texto do resumo deverá atender às seguintes normas:

1) Vincular-se a um dos eixos temáticos do Seminário:

Eixo 1 – Educação Infantil

Eixo 2 – Ensino Fundamental

Eixo 3 – Ensino Médio

Eixo 4 – Ensino Superior

Eixo 5 – Educação não Formal

 

Importante: Cada um dos eixos inclui também trabalhos relacionados às diferentes modalidades de ensino (Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional, Educação Especial, Educação Indígena, Educação do Campo) e especificidades (Educação quilombola, Educação de Imigrantes e Educação das populações ribeirinhas, Ensino Remoto, em cada um dos níveis da Educação: Educação Básica e Educação Superior, e Educação Não formal

 

2) Ser redigido em português

3) Ter, no máximo, 3 (três) autores.

3.1 Cada participante poderá submeter apenas 1 (um) trabalho na condição de autor principal, e 1 (um) trabalho na condição de coautor. 

3.2 Para submissão do trabalho, todos os autores devem estar inscritos no evento.

 

Ficará a cargo do Comitê Científico, ouvidos os pareceristas, decidir sobre o aceite dos trabalhos.

 

FORMATO E CONDIÇÕES DOS ARQUIVOS A SEREM ENCAMINHADOS PARA AVALIAÇÃO

1)   Formato do trabalho:

a)   Resumo Expandido

O resumo deverá conter entre 6.000 e 10.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, incluindo as referências.

b)   Texto Completo

O Texto completo deverá conter entre 15.000 e 25.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, incluindo as referências.

 

2. Especificações de formatação para ambos os formatos:

a. Papel tamanho A4;

b. Margem superior e inferior com 2,5 cm;

c. Margem esquerda e direita com 3,0 cm;

d. Fonte: Times New Roman;

e. Tamanho 12 cm;

f. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;

g. As páginas deverão ser numeradas no alto e à direita;

h. O título do trabalho deverá ser escrito em português, com fonte Times New Roman maiúscula, tamanho 14, em negrito, e alinhamento centralizado;

i. Após o título do trabalho, contando dois espaços, deve-se inserir, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e coautor(es), vínculo institucional e endereço eletrônico, após a identificação de autoria, contando dois espaços, em alinhamento justificado, inserir as palavras-chave (3) em português contando mais dois espaços, inserir o texto na íntegra, redigido em português.

 

3. Composição do texto para ambos os formatos:

Os resumos expandidos e trabalhos completos devem conter os seguintes elementos: Introdução, metodologia, discussão dos resultados e conclusão.

- A Introdução deverá conter a apresentação da temática, os objetivos e a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se de revisão de literatura.

- A Metodologia deve ser concisa e suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados. 

- Os Resultados e Discussão devem conter os dados obtidos até o momento. A discussão dos resultados deve estar relacionada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância e possíveis limitações.

- A Conclusão deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do estudo.

4. Publicação

Os trabalhos completos aprovados e indicados pelos pareceristas e considerando a decisão dos/as autores/as sobre a publicação irão compor um livro digital.

Os resumos expandidos e demais trabalhos completos aprovados pelo comitê científico serão publicados nos ANAIS do evento, desde que autorizados pelos/as autores/as.

 

Atenção:

1-Os trabalhos deverão passar por uma rigorosa revisão de português e atender às normas da ABNT –   NBR10520 e NBR6028

2-Não serão aceitos trabalhos incompletos ou que já tenham sido apresentados em outro evento ou já publicados.

 

5. Envio do trabalho:

O trabalho deverá ser enviado para o e-mail: comitecientifico.serbco@gmail.com

em dois arquivos:

1) arquivo do trabalho completo ou resumo expandido com identificação de autoria em formato (.doc ou .docx);

 2) arquivo do trabalho completo ou resumo expandido sem identificação de autoria em formato (.pdf).

Os textos enviados deverão ser nomeados com a identificação do eixo e autoriaexceto os arquivos em formato (.pdf) que deverão conter apenas as iniciais.

 

Exemplo: trabalho enviado por Juliana Barbosa Souza:

 

●       textocompleto_eixo1_souza_barbosa_juliana sbj;

●       textocompleto_pdf_eixo1_sbj 

ou

●       resumoexpandido_eixo1_souza_barbosa_juliana sbj;

●       resumoexpandido _pdf_eixo1_sbj

 

6. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Os trabalhos deverão ser apresentados conforme template  

Os/as autores/as deverá (ão) preparar a apresentação, com qualidade estética, conforme o Template que será disponibilizado posteriormente.

Para a apresentação, o trabalho deverá estar no formato pdf.

7. Datas, horários e local de apresentação

Data: 29/06

Horário:  13 h e 30 min às 17 h (horário MS)

     14 h e 30 min às 18 h (horário de Brasília)

Data: 30/06

Horário: 8 às 11 h e 30 min (horário de MS)

                9 às 12 h e 30 min (horário de Brasília)

Local de apresentação: sala virtual do google meet. O link será disponibilizado posteriormente no site do evento.

Tempo de apresentação: 10 min 

 

LANÇAMENTO DE LIVROS

 

Data: 29/06

Horário:  17 h e 30 min às 18 h e 30 min (horário MS)

     18 h e 30 min às 19 h e 30 min (horário de Brasília)

 

Os inscritos no Seminário, interessados em lançar livros, deverão encaminhar um resumo com o título, os nomes dos autores, de no máximo 10 linhas, para o e-mail, serbco.lancamentodelivros@gmail.com, até o dia 20/06/2022.

 

Local de apresentação: sala virtual do google meet. O link será disponibilizado posteriormente no site do evento.