ATENÇÃO!
Confira as listas dos trabalhos aprovados no I Seminário Regional da Educacão Brasileira (SERB Centro-Oeste).
TEMPLATE PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
SESSÕES DE APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS
I SEMINÁRIO REGIONAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA – SERB – CENTRO OESTE
Direito à educação e a diversidade na região Centro-Oeste
Dias 28, 29 e 30 de junho (veja a programação em https://site.ucdb.br/eventos/i-seminario-regional-da-educacao-brasileira-serb-centro-oeste/10384/
INSCRIÇÕES E NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
CALENDÁRIO
Início das inscrições e submissão de trabalhos: 20/04/2022
Prazo Final para submissão de trabalhos: 10/06/2022
Divulgação de trabalhos aprovados: a partir de 10/06/2022
Prazo final para inscrição de participantes sem apresentação de trabalhos: 27/06/2022
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS COM APRESENTAÇÃO
Os trabalhos podem ser submetidos em dois formatos
1- Resumo expandido: (resultados parciais ou finais de pesquisas originais, relato de experiência original.
2- Texto Completo: (resultados parciais dou finais de pesquisas originais)
O texto do resumo deverá atender às seguintes normas:
1) Vincular-se a um dos eixos temáticos do Seminário:
Eixo 1 – Educação Infantil
Eixo 2 – Ensino Fundamental
Eixo 3 – Ensino Médio
Eixo 4 – Ensino Superior
Eixo 5 – Educação não Formal
Importante: Cada um dos eixos inclui também trabalhos relacionados às diferentes modalidades de ensino (Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional, Educação Especial, Educação Indígena, Educação do Campo) e especificidades (Educação quilombola, Educação de Imigrantes e Educação das populações ribeirinhas, Ensino Remoto, em cada um dos níveis da Educação: Educação Básica e Educação Superior, e Educação Não formal
2) Ser redigido em português
3) Ter, no máximo, 3 (três) autores.
3.1 Cada participante poderá submeter apenas 1 (um) trabalho na condição de autor principal, e 1 (um) trabalho na condição de coautor.
3.2 Para submissão do trabalho, todos os autores devem estar inscritos no evento.
Ficará a cargo do Comitê Científico, ouvidos os pareceristas, decidir sobre o aceite dos trabalhos.
FORMATO E CONDIÇÕES DOS ARQUIVOS A SEREM ENCAMINHADOS PARA AVALIAÇÃO
1) Formato do trabalho:
a) Resumo Expandido
O resumo deverá conter entre 6.000 e 10.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, incluindo as referências.
b) Texto Completo
O Texto completo deverá conter entre 15.000 e 25.000 caracteres, considerados os espaços, ou seja, a contagem deverá incluir todo o conteúdo do arquivo, incluindo as referências.
2. Especificações de formatação para ambos os formatos:
a. Papel tamanho A4;
b. Margem superior e inferior com 2,5 cm;
c. Margem esquerda e direita com 3,0 cm;
d. Fonte: Times New Roman;
e. Tamanho 12 cm;
f. Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
g. As páginas deverão ser numeradas no alto e à direita;
h. O título do trabalho deverá ser escrito em português, com fonte Times New Roman maiúscula, tamanho 14, em negrito, e alinhamento centralizado;
i. Após o título do trabalho, contando dois espaços, deve-se inserir, em alinhamento à direita, o(s) nome(s) do(s) autor(es) e coautor(es), vínculo institucional e endereço eletrônico, após a identificação de autoria, contando dois espaços, em alinhamento justificado, inserir as palavras-chave (3) em português contando mais dois espaços, inserir o texto na íntegra, redigido em português.
3. Composição do texto para ambos os formatos:
Os resumos expandidos e trabalhos completos devem conter os seguintes elementos: Introdução, metodologia, discussão dos resultados e conclusão.
- A Introdução deverá conter a apresentação da temática, os objetivos e a justificativa do problema estudado de forma clara, utilizando-se de revisão de literatura.
- A Metodologia deve ser concisa e suficientemente clara, de modo que o leitor entenda os procedimentos utilizados.
- Os Resultados e Discussão devem conter os dados obtidos até o momento. A discussão dos resultados deve estar relacionada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância e possíveis limitações.
- A Conclusão deve ser elaborada com base nos objetivos e resultados do estudo.
4. Publicação
Os trabalhos completos aprovados e indicados pelos pareceristas e considerando a decisão dos/as autores/as sobre a publicação irão compor um livro digital.
Os resumos expandidos e demais trabalhos completos aprovados pelo comitê científico serão publicados nos ANAIS do evento, desde que autorizados pelos/as autores/as.
Atenção:
1-Os trabalhos deverão passar por uma rigorosa revisão de português e atender às normas da ABNT – NBR10520 e NBR6028
2-Não serão aceitos trabalhos incompletos ou que já tenham sido apresentados em outro evento ou já publicados.
5. Envio do trabalho:
O trabalho deverá ser enviado para o e-mail: comitecientifico.serbco@gmail.com
em dois arquivos:
1) arquivo do trabalho completo ou resumo expandido com identificação de autoria em formato (.doc ou .docx);
2) arquivo do trabalho completo ou resumo expandido sem identificação de autoria em formato (.pdf).
Os textos enviados deverão ser nomeados com a identificação do eixo e autoria, exceto os arquivos em formato (.pdf) que deverão conter apenas as iniciais.
Exemplo: trabalho enviado por Juliana Barbosa Souza:
● textocompleto_eixo1_souza_barbosa_juliana sbj;
● textocompleto_pdf_eixo1_sbj
ou
● resumoexpandido_eixo1_souza_barbosa_juliana sbj;
● resumoexpandido _pdf_eixo1_sbj
6. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
Os trabalhos deverão ser apresentados conforme template
Os/as autores/as deverá (ão) preparar a apresentação, com qualidade estética, conforme o Template que será disponibilizado posteriormente.
Para a apresentação, o trabalho deverá estar no formato pdf.
7. Datas, horários e local de apresentação
Data: 29/06
Horário: 13 h e 30 min às 17 h (horário MS)
14 h e 30 min às 18 h (horário de Brasília)
Data: 30/06
Horário: 8 às 11 h e 30 min (horário de MS)
9 às 12 h e 30 min (horário de Brasília)
Local de apresentação: sala virtual do google meet. O link será disponibilizado posteriormente no site do evento.
Tempo de apresentação: 10 min
LANÇAMENTO DE LIVROS
Data: 29/06
Horário: 17 h e 30 min às 18 h e 30 min (horário MS)
18 h e 30 min às 19 h e 30 min (horário de Brasília)
Os inscritos no Seminário, interessados em lançar livros, deverão encaminhar um resumo com o título, os nomes dos autores, de no máximo 10 linhas, para o e-mail, serbco.lancamentodelivros@gmail.com, até o dia 20/06/2022.
Local de apresentação: sala virtual do google meet. O link será disponibilizado posteriormente no site do evento.